Liga 3 – Fase de Manutenção – VI Jornada

A série 3 foi como se previa, uma montanha russa de emoções! No início desta série, o Fafe tinha 2 pontos e termina com 11 pontos ganhos! O Canelas 2010 partia com 8 pontos e apenas ganhou 5 pontos em 6 jornadas! Se a equipa do Fafe tivesse sido assim na fase regular, provavelmente teria lutado por algo mais. Na última jornada, sabia-se que seria provável que um dos candidatos à II Liga cairia no Campeonato de Portugal. Bastava que o Anadia vencesse. E aos 25′ já se registava 3-0 em Anadia. O Lusitânia Lourosa precisava de vencer mas a tarefa ficou ainda mais difícil após a expulsão de Léo Cá aos 16 minutos. O nulo manteve-se até final, descendo o Lourosa.

Com o último lugar ainda em aberto nesta última jornada, o Pevidém precisava de vencer e não o conseguiu (1-1). No outro jogo o Montalegre foi gerido as emoções e terminou a Liga 3 com um empate a dois em São João de Ver.

Com o último lugar decidido n anterior jornada, não deixa de haver um sentimento de frustração entre as gentes de Santarém por não terem conseguido algo mais. Bastava que um dos empates em casa (3 empates em 3 jogos) tivesse sido uma vitória e estariam hoje a festejar a manutenção.

Na série 6 o Oliveira do Hospital começou esta fase com 3 pontos e termina com 17!! Ganhou 14 pontos em 18 possíveis! A equipa começou muito mal a Liga 3, foi crescendo ao longo da prova, teve um final de fase regular bom e nesta fase de manutenção provou que podemos esperar algo de bom em 2022/23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *