Liga dos Campeões – Jornada 01

No Grupo A o Liverpool não aguentou o ritmo do Nápoles. Perdeu por 4 a 1 mas podiam ter sido muitos mais, tal a facilidade dos italianos em furarem a defesa inglesa. Na segunda jornada o Liverpool recebe o Rangers e outro resultado que não a vitória pode complicar. No outro jogo, o Ajax recebeu e goleou a equipa escocesa por 4 a 0. O Ajax voltará a jogar na Johan Cruyff Arena.

O Porto bem tentou outro resultado em Madrid mas a sorte nada quis durante 90 minutos e na compensação sofreu dois golos, o último aos 90’+10, após um canto. Os portugueses perderam assim por 2 a 1. O Brugge entrou com o pé direito e venceu o Leverkusen com um golo de Sylla. O Porto recebe o Brugge na próxima jornada e precisa de vencer.

O Barcelona começou em grande, com uma goleada de 5 a 1 ao Plzen. O Inter perdeu em casa com o gigante Bayern. Golos de Sané e D´Ambrosio na própria baliza. Na próxima jornada haverá um super jogo em Munique: Bayern vs Barcelona

Sporting ganhou na Alemanha, por 3 a 0. A equipa de Frankfurt teve várias oportunidades para marcar mas na segunda parte a eficácia leonina foi tremenda. O Tottenham recebeu e venceu o Marselha por 2-0. Na segunda jornada o Sporting receberá o Tottenham e uma vitória poderá colocar a equipa no rumo certo para os oitavos.

O Dínamo Zagreb causou uma enorme surpresa de tal forma que o treinador dos londrinos, Thomas Tuchel, foi despedido depois do jogo. O golo de Mislav Orsic logo aos 13 minutos chegou para vencer o gigante inglês. No outro jogo o campeão italiano empatou a 1 contra o Salzburg. O Milan esteve a perder, empatou e nos minutos finais teve uma oportunidade fantástica para vencer mas a bola bateu no poste. Na segunda jornada o Chelsea receberá o Salzburg e o Milan defronta o Dínamo Zagreb.

No Grupo F a equipa ucraniana do Shakhtar Donetsk foi à Alemanha vencer por uns incríveis 1-4!! O Leipzig era o claro favorito mas começa muito mal e a seguir vai a Madrid defrontar o campeão em título. Na Escócia o Real Madrid até perdeu o seu homem golo, Benzema, teve dificuldades em contrariar o Celtic mas o golo de Vinícius aos 56 minutos mudou tudo. Modric aos 60′ e Hazard aos 77′ também marcaram. O campeão escocês vai à Ucrânia (ou melhor, a Warsaw, Polónia) na segunda jornada.

O City teve pouca dificuldade em lidar com o inferno do Ramón Sánchez Pizjuán e derrotou o Sevilha por 4 bolas a zero. Na segunda jornada a equipa sevilhana viajará até Copenhaga e irá tentar a primeira vitória europeia da temporada. A equipa dinamarquesa perdeu na Alemanha por 3 a 0 contra o Dortmund.

O Benfica começou a fase de grupos da melhor forma, com três pontos.  Só aos 50 minutos Rafa venceu a resistência israelita e logo de seguida Grimaldo marcou o segundo e fechou o resultado em 2 a 0. O super favorito PSG ganhou à Juventus mas a vitória não foi tão fácil como se esperava. Um magro 2 a 1 chegou. Na segunda jornada O Benfica viajará até Turim e o Maccabi tentará travar o PSG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *