Campeonato de Portugal

Spread the love

O Campeonato de Portugal está a entrar nas últimas jornadas e a emoção está ao rubro em alguns grupos.
No grupo A o Braga B já garantiu o bilhete para a fase de acesso à II Liga. As 4 equipas que lutarão na próxima fase pelo acesso à III Liga também está próximo de ficar definido.

No grupo B tanto Fafe como Pevidém só têm mais um jogo para disputar. O Fafe disputará o jogo final no dia 03 de Abril e só a vitória interessará. O Pevidém receberá o São Martinho dia 10 e poderá fazer a festa no seu estádio.
Para o acesso à III Liga as coisas estão ainda muito embrulhadas, com Berço e São Martinho com hipóteses de alcançarem o objectivo.

Grupo C tem três pretendentes à II Liga: Gondomar, Leça e Trofense. Com duas jornadas por disputar, ainda muita coisa pode mudar.

Canelas 2010 ficou numa posição muito complicada para ainda discutir uma vaga na fase de acesso à II Liga. Com duas jornadas por jogar, Anadia parte como favorito mas o Lourosa ainda acredita. Espinho está numa posição delicada e a equipa do Beira-Mar é a primeira após a linha de água.

Mais um grupo onde as posições estão fechadas ou perto disso. Leiria já garantiu um lugar no grupo de acesso à II Liga. Marinhense, Oleiros, Condeixa, Sernache e Sertanense ainda poderão entrar na fase de acesso à III Liga.

Com um Alverca vs Torreense guardado para a última jornada, este grupo tem tudo para ser mais emotivo!
Loures subiu à zona de acesso à III Liga por troca com o Sintrense. Almeirim ainda tem hipóteses de salvação, mas precisa de vencer o Alverca na próxima jornada.

O Estrela parecia que ia embalado na primeira posição mas cedeu pontos e voltou a ter o Sporting B à perna. Praiense, Real SC, Rabo Peixe e Fontinhas na luta pelo acesso à nova liga.
Fabril continua a recuperação e já só está a 3 pontos do B-SAD B, e menos um jogo.

O Amora finalmente tem todos os jogos em atraso concluídos. Matematicamente ainda é possível e deve ser com esse pensamento que jogarão as últimas 2 jornadas.
Pinhalnovense numa situação muito perigosa e a precisar de pontos para evitar as distritais.

Se terminasse agora o Campeonato de Portugal, estas seriam as equipas apuradas para a fase de acesso à II Liga:

Se terminasse agora o Campeonato de Portugal, estas seriam as equipas apuradas para a fase de acesso à III Liga:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *