Jornada com alguns duelos importantes e com algumas equipas a conseguirem vitórias importantes e outras a verem a manutenção muito difícil. Na Série 1 o Forjães começa a ter a vida complicada, assim como o Berço. Mas nenhuma tem a manutenção tão difícil de alcançar como o Câmara de Lobos, que tem zero pontos.
O Gondomar parte para as últimas três jornadas numa situação difícil. O Gondomar o ano passado não alcançou a Liga 3 por detalhes na última jornada e atualmente luta para não descer aos distritais.
A equipa do Gouveia também tem a manutenção em risco, mercê da distância de 5 pontos que já tem o União 1919. Na série 7 o Condeixa o ano passado andou a lutar para alcançar a Liga 3 e este ano precisa de uma segunda volta excelente para evitar os distritais. Peniche também partirá para as últimas três jornadas com a calculadora na mão.
A série mais injusta, com três equipas que lutaram até à última jornada pela Liga 3, com o Loures a estar em posição de entrar na Fase de Subida durante largos minutos na última jornada da fase regular e neste momento está em posição de descida aos distritais e com uma deslocação muito difícil ao Sintrense na próxima jornada.
A equipa do Ideal começa a precisar de um milagre para se manter no Campeonato de Portugal.
Barreirense e União de Montemor com o destino traçado rumo aos distritais, a menos que realizem uma segunda volta excelente e o Serpa perca muitos pontos.
Série equilibrada mas a surpresa é o Louletano estar em último, quando lutou até à última jornada pelo acesso à Fase de Subida à Liga 3.