Campeonato Portugal – Fase de Manutenção – V Jornada

Várias séries ficaram decididas nesta jornada, a penúltima. Mas ainda há muita batalha para ser jogada. Na série 1 Merelinense e Limianos jogarão entre si para garantirem a manutenção. Um jogo de nervos é o que se prevê. Na série 2 já está tudo decidido. A equipa do Maria da Fonte tem vantagem no confronto direto contra o Macedo de Cavaleiros. Na série 3 o Tirsense voltou a vencer, desta vez o Berço, e na última jornada irá a Vila Real tentar defender o lugar de manutenção.

Na série 4 a emoção também está ao rubro! Apenas o Câmara de Lobos tem a descida decidida. O Camacha recebe a equipa do Santa Marta, e o Vila Meã viajará até à Madeira. As três equipas poderão terminar igualadas nos 9 pontos e terá que ser através dos golos que tudo ficará decidido. Na série 5 o Gondomar foi a Espinho derrotar a equipa local e sentencia-la aos distritais. Fica assim tudo decidido. Na série 6 só o Gouveia tem a descida confirmada. De resto as restantes três equipas estão todas na luta e dependem apenas delas mesmas para alcançar a manutenção. A equipa do Ferreira de Aves viajará até Gouveia e a vitória garante a manutenção. Castro de Daire e União 1919 jogarão entre si e o empate pode servir mas se o Ferreira de Aves vencer…

Na série 7 o Benfica de Castelo Branco já tem a manutenção garantida, assim como a equipa do Oleiros. Na série 8 o Marinhense jogará mais um ano no Campeonato de Portugal. Condeixa irá para os distritais. Coruchense e Vitória Sernache disputarão a última vaga, mas à equipa de Coruche bastará fazer igual ou melhor resultado que o Vitória de Sernache fará contra o Marinhense. Na série 9 a equipa do Sintrense viajou até Sacavém e alcançou uma excelente vitória, que a colocará em melhor posição para garantir a manutenção. Bastará vencer o já despromovido “O Elvas“. Loures e Sacavenense jogarão em Loures pela outra vaga.

Na série 10 a equipa do Rabo Peixe complicou ao perder contra o já despromovido SC Ideal. Na próxima jornada receberá a equipa do Operário e só a vitória interessará. O Praiense garantiu a manutenção. Na série 11 Barreirense e Serpa continuam a disputar a manutenção e o capitulo final será jogado em Serpa na última jornada, quando a equipa alentejana receber a equipa do Barreiro. Na série 12 o candidato à Liga 3, Louletano, desceu aos distritais! Num jogo de emoções fortes, O Imortal recebeu e bateu a equipa de Loulé por 2 a 1, mas beneficiou da expulsão de Joshua Silva ainda na primeira parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *