Campeonato Portugal – Fase de Manutenção – VI Jornada

Terminou a temporada no Campeonato de Portugal para as equipas que lutavam pela manutenção.
Na série 1 Limianos e Forjães jogarão nos distritais na próxima época. Macedo de Cavaleiros e Mirandela são as equipas a descer na série 2. Na série 3 Vila Real e Berço terão que voltar a competir nos distritais.

Na série 4 a equipa de Vila Meã conseguiu a salvação após um final dramático. Santa Marta estava a vencer na Camacha aos 85′. Mas sofreu dois golos, o segundo aos 90’+4, conjugado com o empate a 2 da Vila Meã em Câmara de Lobos, salva-se a equipa de Vila Meã. Na série 5 Alvarenga e Espinho jogarão nos distritais. Na série 6 mais um final dramático. A equipa de Ferreira de Aves venceu na deslocação à Gouveia, salvando-se desta forma. Castro Daire e União 1919 não saíram do nulo com a equipa de Coimbra a descer.

Na série 7 descem Idanhense e Condeixa. Na série 8 a equipa de Coruche venceu o Peniche por 4-1 e beneficiou do empate a zero entre Vitória Sernache e Marinhense. Na série 9 o Loures resolveu ainda na primeira parte a questão, ao marcar dois golos e empurrar o Sacavenense para os distritais. A equipa de Elvas também desce.

Na série 10 a equipa de Rabo de Peixe recebeu e venceu o Operário de Lagoa por 2-1 e conseguiu a manutenção. Na série 11 o Barreirense viajou até Serpa mas o empate a 2 salvou a equipa do Alentejo. O final do jogo foi dos mais dramáticos que já existiram! A equipa do Barreiro marcou o 1-2 nos descontos mas a equipa da casa ainda teve forças nas pernas para um último ataque e marcar o golo da manutenção numa grande penalidade. Na série 12 o Louletano desce aos distritais do Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *