Liga SABSEG – 33 Jornada

A II Liga caminha para o final e a última jornada promete grandes emoções! Rio Ave, Casa Pia e Chaves lutam pela promoção direta à I Liga.

A equipa do Chaves é a que parte em pior posição, empatou na última jornada, contra o Estrela da Amadora, falhando uma grande penalidade nos últimos instantes do jogo, e na derradeira jornada desloca-se ao estádio do Rio Ave.

– Se vencer, sobe de divisão. Alcança a equipa de Vila do Conde mas fica com vantagem no confronto direto (ganhou em Chaves);
– O empate, juntamente com a derrota do Casa Pia, também dá subida de divisão (tem vantagem no confronto com o conjunto casapiano).

– O Rio Ave sobe de divisão se empatar ou vencer o Chaves;
Se perder, o Casa Pia não pode vencer.

– O Casa Pia sobe de divisão se vencer fora o Leixões;
– Se empatar ou perder, o Chaves não pode vencer.

Quem ficar em terceiro, jogará um play-off com o 16º classificado da I Liga (B-SAD, Moreirense ou Tondela).

Liga Portugal 2 – Jornada 15 – Casa Pia VS Rio Ave- 19 Dezembro (Photo by Diogo Silva)

***Descida à Liga 3***

O assunto está quase resolvido. Académica já desceu. Trofense, Académico de Viseu e Estrela Amadora alcançaram a manutenção nesta jornada. Resta a luta entre o Covilhã e o Varzim. A equipa da Póvoa de Varzim recebe o Mafra e em casa de vitória e o Covilhã não vencer, alcança a 16ª posição e vai ao play-off com um adversário da Liga 3 (Leiria ou Alverca). A equipa da Covilhã desloca-se à Amadora e pode perder ou empatar e mesmo assim ficar em lugar de play-off (tem vantagem no confronto direto com o Varzim), mas em caso de vitória da equipa varzinista, precisará dos três pontos na Amadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *