Campeonato Portugal – Fase de Subida – IX Jornada

A penúltima jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal aumentou ainda mais as expectativas para a última jornada. Na Zona Norte todas as equipas que jogaram fora, venceram. O Leça desta vez não teve nenhuma penalidade caída do céu e perdeu 0-2 com o Vilaverdense. O São Martinho depois da ilusão que criou com a intromissão entre os favoritos, perdeu 1-2 com o Salgueiros. Os salgueiristas resolveram aparecer nas últimas jornadas e se houvessem mais jornadas poderiam ter uma palavra a dizer… Finalmente o Paredes foi à Madeira vencer 2-3 e subir à liderança.

Na última jornada o Vilaverdense receberá o Marítimo B e tem tudo a seu favor para festejar a subida à Liga 3. O Paredes jogará contra a equipa do São Martinho e também deverá ter o champanhe pronto para festejar. A equipa do Leça jogará em casa do Salgueiros e terá a tarefa mais difícil, ganhar num estádio complicado e torcer por uma escorregadela do Paredes ou do Vilaverdense.

Na Zona Sul o Fontinhas festejou a subida à Liga 3! Os Açores estarão representados na nova competição da FPF. O empate no derby de Olhão beneficiou a equipa açoriana. Assim como beneficiou o Belenenses que vencendo em Pêro Pinheiro (0-3) basta empatar no restelo na receção ao Moncarapachense para festejar mais uma subida. O Sertanense venceu o Fontinhas (3-1) mas já estava fora das decisões.

Na próxima jornada o Olhanense receberá o Sertanense num jogo que tentará vencer para evitar ficar em último e o Fontinhas receberá o Pêro Pinheiro no jogo da consagração dos heróis da pequenina freguesia e uma vitória valerá o primeiro lugar e a ida ao Jamor discutir o título de campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *