Campeonato Portugal – Fase de Subida – X Jornada

Spread the love

A zona Norte terminou cheia de incerteza até ao último instante. Vilaverdense recebeu a equipa do Marítimo B e a vitória colocava-a na Liga 3. Mas o nulo persistiu até final o que obrigou a ter os ouvidos no jogo do Salgueiros vs Leça. Mas o nulo teimosamente também se manteve até final, levando os adeptos ao desespero. Após o apito final seria o Vilaverdense a festejar a subida. A equipa do Paredes recebeu o São Martinho e o golo de Pedro Correia permitiu festejar sem esperar pelos outros resultados.

Na zona Sul a surpresa veio do Restelo. O Belenenses tinha vantagem no confronto direto e bastava jogar para o empate ou ganhar e esperar que o Fontinhas não vencesse o Pêro Pinheiro (2-1) para ir jogar a final do Campeonato de Portugal, no Jamor. Mas o nulo ao intervalo acalentava a esperança à equipa de Olhão e aos 64′ Nuno Silva colocava os azuis do restelo em apuros com o golo. Até final o Belenenses não conseguiu empatar e será a equipa do Moncarapachense a subir à Liga 3, juntamente com o Fontinhas. O Olhanense despediu-se desta péssima fase de subida com uma vitória perante o Sertanense (2-1).

Administrativamente a equipa do Belenenses poderá beneficiar da desistência do Cova da Piedade e subir à Liga 3 como o melhor terceiro classificado da Fase de Subida.

A final do Campeonato de Portugal, no próximo fim de semana, irá ser disputada entre Fontinhas e o Paredes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *