Campeonato Brasileiro – Jornada 16

Nesta jornada o destaque vai para a vitória do Corinthians perante o Flamengo. Um auto-golo de Rodinei a abrir a segunda parte deu os três pontos à equipa de Vítor Pereira e a subida ao 2º lugar.
O Fluminense venceu o Ceará por 2-1 e subiu ao 4º lugar, a 3 pontos da liderança.

O Palmeiras escorrega há três jornadas seguintes o que permitiu que várias equipas ficassem perto da liderança. Para se ter uma ideia, o Top6 tem apenas 5 pontos a separar as equipas. O Internacional é a equipa que está no 6º lugar (menos um jogo). Desta vez perderam pontos em Fortaleza, perante um conjunto que joga bem mas teima em não encontrar o caminho das vitórias.
Quem também não aproveitou a escorregadela do líder foi o campeão. O Atlético Mineiro empatou a zero na recepção ao São Paulo.

A equipa de Scolari voltou a conhecer o sabor da derrota após uma longa série sem perder. Apesar do maior domínio, o Atlético Paranaense não conseguiu superar o Goiás (2-1), provavelmente devido ao esforço da viagem a meio da semana que valeu a passagem aos quartos de final da Libertadores.
Na cauda da tabela, o Fortaleza continua a descida sem travões. O Juventude esteve a vencer por duas bolas a zero mas permitiu o empate do Coritiba. O Atlético Goianiense perdeu em Santos e o Ceará e Avaí perderam contra o Fluminense e Bragantino respetivamente.
O Cuiabá voltou a vencer, desta vez o Botafogo, e saiu da zona de descida.

foto: Delmiro Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *