Campeonato Brasileiro – Previsão jornada 17

Jornada 17

A próxima jornada do campeonato brasileiro traz alguns jogos interessantes, mas acima de tudo poderá servir para os candidatos ganharem de forma tranquila e recuperarem da Taça do Brasil.

Palmeiras vs Cuiabá
O Palmeiras será o último a entrar em campo e provavelmente quando entrar já não será o líder do campeonato. Terá que vencer o Cuiabá. A equipa de António Oliveira vem de duas vitórias seguidas mas a derrota parece ser o cenário mais provável.

Athlético Paranaense vs Internacional
O Athlético Paranaense, joga contra o Internacional, num jogo em que em caso de vitória caseira, o Athlético Paranaense encosta no Palmeiras. A equipa treinada por Scolari apenas perdeu uma vez em casa, logo na segunda jornada contra o campeão. Mas em 7 jogos caseiros, apenas em dois a defesa não sofreu golos. O Internacional curiosamente apenas perdeu na primeira jornada, igualmente contra o campeão. Daí para cá nunca mais perdeu, registando 3 vitórias e 4 empates. Será por isso um jogo muito equilibrado.

Flamengo vs Coritiba
O Flamengo jogará contra o Coritiba e se o campeonato neste momento parece perdido (distância de 9 pontos), se a equipa arrancar para uma série seguida de vitórias, vai subir na tabela. O adversário tem 5 derrotas e 2 empates a jogar fora de casa e sofreu sempre golos. Oportunidade para amealhar 3 pontos.

Avaí vs Santos
O Avaí receberá o Santos, e vem de uma derrota caseira. O Avaí marcou sempre em casa, mesmo tendo perdido. Nos três primeiros jogos em casa, ganhou todos. Mas nos últimos cinco, só ganhou um. A juntar a isso, tem uma das defesas com mais golos sofridos (27). O Santos em 7 jogos fora de casa ganhou 2 mas nos últimos 4 tem 3 empates. Uma vitória do Santos poderá ajudar a encurtar distâncias para o Top6.

Ceará vs Corinthians
O mais importante a dizer deste jogo é que o Corinthians em caso de vitória, é líder isolado até ao jogo do Palmeiras. Vai enfrentar um adversário que ainda não venceu em casa. Em 7 jogos, tem 2 derrotas e 5 empates (consecutivos). A última deslocação para o campeonato do Corinthians não correu bem, sofrendo uma goleada de 4-0 perante o Fluminense. Será um jogo dificil para Vítor Pereira mas a motivação da liderança pode fazer efeito.

Juventude vs Goiás
Para o Juventude jogar em casa tem sido um pesadelo. Em 8 jogos tem apenas uma vitória e os últimos três foram derrotas. Até costuma marcar golos mas o registo tem sido muito mau e estar a 6 pontos da linha de água também não ajudará. O Goías está a fazer um campeonato tranquilo. Tem 2 pontos acima da linha de água, já venceu duas vezes fora de casa e poderá beneficiar da pressão por pontos do adversário.

São Paulo vs Fluminense
O São Paulo vem de uma vitória na eliminatória da Taça do Brasil, contra o Palmeiras, muito emotiva, intensa e cansativa. A liderança está a 7 pontos e enfrenta um adversário fresco (já estava eliminado da Taça) e que está a 3 pontos do Palmeiras. Nos últimos 4 jogos no Morumbi a equipa apenas ganhou 1. Mas poderá a vitória na eliminatória contra o Palmeiras poderá motivar a equipa.
O Fluminense já conta com 3 vitórias fora de casa, mas curiosamente, sempre que venceu, no jogo seguinte perdeu. Ganhou em Cuiabá, mas a seguir perdeu em Coritiba. Voltou a vencer em Fortaleza mas perdeu a seguir no campo do Juventude. Ganhou contra o Botafogo… perderá contra o São Paulo?

Botafogo vs Atlético Mineiro
Jogo muito difícil para a equipa de Luís Castro. Este ano têm ganho pontos onde menos se espera mas perderam a meio da semana para o América Mineiro (Taça) e vão defrontar um campeão ferido pela eliminatória contra o Flamengo. Não há muitas expectativas que o Botafogo faça uma gracinha.

Atlético Goianiense vs Fortaleza
O Fortaleza tem feito uma época horrível. Está em último a 7 pontos da linha de água. Mas por outro lado qualificou-se para os quartos de final da Taça.
O Goianiense em 8 jogos caseiros, tem 3 derrotas, tendo perdido o último jogo em casa contra o São Paulo. Uma vitória pode tirar a equipa da zona de descida. O Fortaleza vem de três derrotas seguidas fora de casa. É difícil imaginar que pontuará em Goiânia.

América Mineiro vs Red Bull Bragantino
O América eliminou o Botafogo com autoridade (Taça) mas no campeonato tem andado pela zona de descida ou arredores. Mas em casa tem jogado bem e em sete jogos só perdeu um. Mas vai jogar contra uma equipa que está tranquila, tem feitos pontos fora de casa, e só contra o Palmeiras não marcou golos na condição de visitante. O América vai ter que suar muito para ganhar os 3 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *