Europeu FEM – Campeonato da Europa Feminino 2022 – Final

Inglaterra 2 – 1 (a.p.) Alemanha

Perante 87.192 a Inglaterra foi campeã! Que final de campeonato da Europa! No estádio mais mítico de Inglaterra, e com o país em festa e a suspirar por finalmente voltarem a ter uma seleção campeã da Europa, as jogadoras inglesas conseguiram esse feito.
A seleção da casa começou mais forte, sufocante, dominante, a empurrar as alemãs para a sua baliza mas seria na baliza inglesa que quase acontecia o primeiro golo. As alemãs jogavam sem a sua goleada, Popp, lesionou-se no aquecimento.
Aos 62′ Wembley teve a primeira explosão de alegria. Toone fez um golaço daqueles que ficarão na memória durante muitos anos e o trofeu estava mais perto de ganhar.

Mas a Alemanha nunca é um adversário fácil e aos 79′ empatou o jogo por Magull.

No prolongamento, os adeptos fizeram a diferença. As jogadoras, de ambas as seleções, já estavam cansadas mas os adeptos ingleses puxaram pelas suas heroínas e Chloe Kelly, aos 110′, aproveitou uma confusão na pequena área para chutar para a baliza e voltar a colocar Wembley em delírio.

LONDON, ENGLAND – JULY 31: Leah Williamson and Millie Bright of England lifts the UEFA Women’s EURO 2022 Trophy after their sides victory during the UEFA Women’s Euro 2022 final match between England and Germany at Wembley Stadium on July 31, 2022 in London, England. (Photo by Catherine Ivill – UEFA/UEFA via Getty Images)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *