Liga 3 – Jornada 02

Spread the love

A segunda jornada da Liga 3 deixou apenas 3 equipas com 6 pontos. No Norte o Canelas 2010 continua a somar por vitórias os jogos realizados. A Sul parece haver dois favoritos, o Leiria e o Belenenses, ambos com 6 pontos.

A Norte continua a existir muito equilíbrio. O Canelas 2010 recebeu o Paredes e venceu por 1-0, sendo agora líder isolado. O Varzim recebeu o Fafe e apesar de ainda se estar numa fase precoce da competição, numa competição tão equilibrada, o fator casa será importante, e por isso a equipa varzinista tinha alguma pressão para vencer. O golo acabou por aparecer aos 54′ por Gustavo Souza.
A Sanjoanense venceu o Vitória B por 3-1 e chegou aos 4 pontos. Assim como o Felgueiras 1932, que foi vencer o Montalegre fora. A equipa de Montalegre parece que voltará a sentir grandes dificuldades em se manter na Liga 3, tal como no ano passado.
O Länk Vilaverdense venceu o Braga B e poderá ser uma das surpresas da competição.
O Anadia e São João Ver empataram a 0, e assim o Anadia deixou a liderança da série.

A Sul parece que existem dois favoritos, o Belenenses e o Leiria. Ambas tiveram muitas dificuldades para vencer os seus encontros mas demonstraram ter a estrelinha que protege os favoritos.
A equipa do Restelo foi a Massamá vencer por 0-1 mas sofreu para conseguir os três pontos.
A equipa do Leiria foi vencer a Alverca e também beneficiou do fator sorte. A equipa da casa falhou uma oportunidade claríssima antes de sofrer o golo de Diogo Leitão. Mas a verdade é que nenhuma das equipa merecia os três pontos, num jogo sem grandes oportunidades.
Duas equipas que tiveram uma semana para meditar sobre o péssimo arranque foram a Académica e o Vitória FC. Ambas tiveram estreias para esquecer, e nesta segunda jornada limparam a imagem. A equipa de Coimbra recebeu o Amora e venceu com um golo de Diogo Costa. Já a equipa de Setúbal recebeu o Sporting B e sofreu bastante para vencer. Zequinha bisou no jogo, mas só aos 87′ Rodrigo Pereira decidiu o jogo.
Num encontro de equipas que subiram este ano à Liga 3, o Fontinhas foi a Moncarapacho vencer.
Finalmente a equipa do Oliveira do Hospital continua a provar que será um osso duro de roer e empatou nas Caldas da Rainha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *