Liga bwin – Jornada 05

Benfica e Braga continuam a vencer, embora ambos tenham precisado de minutos extra para vencer esta jornada.
O Sporting voltou aos triunfos e o Porto limpou as feridas da jornada anterior. Marítimo e Paços Ferreira continuam a somar derrotas e já são 5 derrotas seguidas.

Benfica e Braga sofreram para derrotar os adversários desta jornada. Os encarnados foram para o intervalo a perder por 0-1 e só na compensação da compensação é que marcaram o golo da vitória (grande penalidade de João Mário). O Braga derrotou o seu maior rival, o Vitória SC. Mas foi um jogo difícil, em que a equipa de Guimarães aceitou fazer um jogo mais defensivo e teve a sorte do jogo em vários momentos, como por exemplo a grande penalidade falhada de Ricardo Horta aos 57 minutos. Os minutos foram passado, e tal como o Benfica, o golo apareceu na compensação da compensação, aos 90’+8, Vítor Tormena cabeceou para as redes vitorianas e provocou uma enorme festa.

A limpar as feridas da jornada anterior, o FC Porto viajou até Barcelos e venceu com autoridade, golos de Taremi e Galeno no espaço de três minutos (41 e 44 minutos).
O Sporting vinha de duas derrotas, o que provocou uma minicrise. Mas a equipa leonina cedo resolveu o jogo contra o Estoril e pode descansar a equipa a pensar na Liga dos Campeões.

Casa Pia e Arouca anularam no Jamor.
Marítimo e Paços Ferreira voltaram a perder e já somam 5 derrotas seguidas. A equipa madeirense até esteve a vencer nos Açores mas consentiu a reviravolta.
A equipa pacense perdeu no Porto, contra o Boavista. A equipa boavisteira soma 9 pontos em 15 possíveis e ocupa um confortável quinto lugar.
Em quarto lugar está o Portimonense. Depois da derrota na jornada inicial contra o Boavista, a equipa algarvia somou 4 vitórias seguidas e está numa fase excelente.
Chaves e Rio Ave empataram a 1 no fecho da jornada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *