Taça de Portugal – III Eliminatória

Doze jogos foram disputados ontem da III eliminatória da Taça de Portugal. Na maioria dos jogos não houve surpresas, tirando a queda do Marítimo e do Santa Clara e claro, o grande jogo que o Caldas fez, obrigando o Benfica a lutar na passagem nas grandes penalidades.

Doze jogos foram disputados ontem da III eliminatória da Taça de Portugal. Na maioria dos jogos não houve surpresas, tirando a queda do Marítimo e do Santa Clara e claro, o grande jogo que o Caldas fez, obrigando o Benfica a lutar na passagem nas grandes penalidades.

Nacional 3 – 1 (a.p.) Oliveirense
Como se previa foi um jogo equilibrado, apenas decidido no prolongamento. O Nacional até começou cedo a vencer mas a Oliveirense nunca desistiu e empatou aos 83′. No prolongamento a sorte sorriu aos madeirenses.

Fontinhas 0 – 2 Arouca
A equipa dos Açores ainda não tinha perdido esta temporada… mas o Arouca tem outras armas e cedo se colocou em vantagem (aos 9′ por Dabbagh). A equipa açoriana tentou tudo para empatar para o segundo golo do Arouca, já perto dos 80 minutos, matou o sonho do Jamor.

Trofense 0 – 1 Famalicão
A equipa da Trofa lutou até ao apito final para inverter o rumo dos acontecimentos, mas o Famalicão, aguentou a vantagem adquirida aos 69 minutos e está na IV eliminatória.

Serpa 0 – 3 Gil Vicente
Jogo sem grande história. Valeu pela festa da Taça em terras alentejanas. O Gil não foi em festas da Taça de Portugal e ao intervalo já vencia por 0-2.

Canelas 2010 1 – 3 Vitória SC
Num estádio muito bem composto, com um ambiente de festa fantástico, os vimaranenses mostraram cedo que queriam passar à IV eliminatória e marcaram 3 golos nos primeiros 45 minutos.

Mafra 4 – 2 (a.p.) Marítimo
O jogo que tinha tudo para haver tomba-gigantes. O Marítimo está numa fase em que tudo corre mal mas esteve a segundos de agarrar a primeira vitória mas… quando tudo corre mal… aos 95 minutos Murilo empatou para o Mafra! No prolongamento houve muito mais Mafra que Marítimo e a queda acabou por ser natural.

Sanjoanense 3 – 2 (a.p.) Belenenses
Grande jogo entre equipas da Liga 3! A Sanjoanense foi mais dominadora, com mais lances de perigo mas saiu para o intervalo a perder por uma bola a zero, golo de Martelo. Na 2a parte a perseverança deu frutos aos 83 minutos a equipa da casa empatou. O prolongamento trouxe mais emoção, com a Sanjoanense a fazer o 2-1 aos 95′, o Belenenses a empatar de penalty aos 103′ e finalmente aos 112 minutos Joel Silva marcou o golo da vitória e da passagem à próxima fase.

Penafiel 3 – 3 (1-2) g.p. Vizela
Aos 68 minutos parecia mesmo que iria haver festa da taça em Penafiel! A equipa da casa vencia por 3-1 mas o Vizela ainda foi a tempo de empatar, primeiro através de Sarmiento e Isaac fez o 3-3 aos 80 minutos. No prolongamento não houve golos. Vizela com mais sorte nas grandes penalidades.

Imortal DC 0 – 3 Farense
No jogo entre cidades do Algarve, a equipa de Faro mostrou porque é candidata a subir à I Liga, resolvendo cedo o jogo. Na segunda parte o Imortal equilibrou o jogo mas não conseguiu o golo de honra.

Académico de Viseu 1 – 0 Oriental
Não houve surpresa no Estádio do Fontelo em Viseu. O Académico de Viseu marcou no primeiro minuto arruinando a estratégia do Oriental.

Tondela 2-0 Santa Clara
O Tondela conseguiu mesmo ganhar ao Santa Clara e premiar os seus adeptos presentes no Estádio João Cardoso com uma noite de futebol de I Liga. Que venha agora a IV eliminatória para mostrar que o finalista vencido da última edição continua a perseguir o sonho do Jamor.

Caldas 1-1 (3-5) g.p. Benfica
Grande jogo do Caldas! Para vencer o Benfica tinha que existir um jogo perfeito e muita estrelinha e foi quase isso que aconteceu. O Benfica dominou, falhou muitos golos cantados mas também sofreu quando o Caldas tinha as suas oportunidades. Uma pena que só uma equipa pudesse passar. Magnífico o ambiente no Campo da Mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *