Realizou-se ontem os restantes 17 encontros da III eliminatória da Taça de Portugal. O maior destaque vai claro para a vitória do Varzim sobre o Sporting mas existiram outros tomba-gigantes, como o Machico ou o Vilaverdense.
SC Courense 0 – 6 Camacha
Caiu mais uma equipa dos distritais. O Camacha foi muito superior e segue para a IV eliminatória.
Dumiense/CJP II 2 – 1 Real SC
O Real SC até começou bem o jogo, com um golo relativamente cedo. Mas a equipa da casa nunca desistiu e deu a volta ao jogo e à eliminatória em 8 minutos, através de João Victor e Totas aos 71 e 79 minutos.
São Martinho 0 – 2 Casa Pia
O Casa Pia continua a mostrar que defensivamente é um caso sério, e na segunda parte fez os dois golos que eliminou o São Martinho.
Vitória FC 2 – 0 Paços de Ferreira
Grande jogo do Vitória de Setúbal! A lembrar tardes de futebol na I Liga. A equipa sadina não deu hipóteses aos pacenses e a consequência foi o despedimento do treinador.
Oliveira Hospital 3 – 2 (a.p) Rio Ave
A equipa de Oliveira continua a realizar uma boa temporada e na segunda parte respondeu ao golo do Rio Ave com o golo do empate aos 67 minutos por Rui Batalha. Cinco minutos volvidos o mesmo Rui Batalha voltou a marcar. O Rui Ave ainda alcançou o prolongamento mas a equipa de Oliveira marcou outro golo nos 30 minutos extra e continua o sonho da Taça.
Valadares Gaia 3 – 2 (a.p) Chaves
Mais uma equipa da Liga 3 que eliminou uma equipa da I Liga! A particularidade deste encontro foi a emoção dos últimos minutos. A equipa flaviense vencia destes os 35 minutos até que aos 85 minutos sofreu o golo do empate. O Valadares não queria jogar o prolongamento, procurou o golo da vitória e aos 90’+1 seria recompensado. Mas a o prolongamento seria mesmo jogado, após o golo de Ricardo Guima aos 90’+4! No prolongamento a equipa de Vila Nova de Gaia foi mais feliz e fez a festa com os adeptos.
Machico 1 – 0 Boavista
O Machico continua o seu sonho rumo ao Jamor! Depois de eliminar o Alverca, seguiu-se o Boavista. A equipa boavisteira não conseguiu encontrar o caminho das redes e do lado madeirense Roberto Gouveia marcou perto do intervalo e deu gás ao sonho do Machico.
Vianense 1 – 2 Beira-Mar
O Beira-Mar viajou até ao Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo e em 3 minutos resolveu o que parecia ser difícil de resolver! A perder desde os 40 minutos, Marcelo Santiago marcou aos 77 e 80 minutos e a equipa de Aveiro está na IV eliminatória.
Länk Vilaverdense 2 – 0 Portimonense
O Vilaverdense está a fazer uma boa temporada na Liga 3 e deu continuidade na Taça, ao eliminar uma equipa que tem estado bem na I Liga! Dois golos sem resposta e o bilhete para a IV eliminatória.
Pêro Pinheiro 4 – 0 Sp. Pombal
O Pêro Pinheiro não teve dificuldades em eliminar uma equipa aguerrida mas de uma divisão abaixo.
Montalegre 1 – 3 S. João Ver
O Montalegre ainda só tinha vencido na Taça, e ontem até esteve a vencer… mas na segunda parte o São João Ver foi mais forte e marcou por 3 vezes.
Bragança 0 – 1 (a.p) Pevidém SC
Eliminatória entre equipas do mesmo escalão. A sorte acabou por sorrir ao Pevidém, com um golo no prolongamento.
Tirsense 1 – 4 Leixões
Ao intervalo o placard registava empate a 1 e os adeptos do Tirsense acreditavam que a equipa iria conseguir derrotar o Leixões, da II Liga. Mas a segunda parte foi um pesadelo e ficou apenas uma tarde de bom futebol no Estádio Abel Alves de Figueiredo
Rabo Peixe 2 – 1 Sertanense
Festa na localidade de Rabo de Peixe! A equipa conseguiu passar à IV eliminatória depois de virar o jogo de 0-1 para 2-1.
FC Felgueiras 1932 1 – 2 SC Braga
Esteve quase a haver prolongamento Felgueiras mas o Braga evitou aos 88 minutos o tempo extra.
A equipa da casa nunca se deu por vencida e merecia o prémio de jogar mais 30 minutos contra o 3º classificado da I Liga.
Varzim 1 – 0 Sporting
O Varzim encheu o estádio Cidade de Barcelos com adeptos e muita crença em bater o pé ao Sporting. E conseguiram mesmo! João Faria foi o herói ao marcar aos 70 minutos o golo que perdurará na memória dos adeptos.
Anadia FC 0 – 6 FC Porto
Jogo sem história, o campeão entrou a querer resolver cedo o jogo e ao intervalo a eliminatória estava resolvida com 0-3.