A 6ª jornada trouxe um Varzim cada vez mais isolado na Série A. Länk Vilaverdense e Sanjoanense continuam invictos e o Braga B atrasou-se. Na Série B é um líder inesperado que lidera a série juntamente com o Caldas. O Amora subiu à zona de subida e o Alverca voltou aos golos.
Canelas 2010 2 – 2 Felgueiras 1932
Jogo marcado pela expulsão logo aos 8 minutos de Vítor Bastos (Canelas 2010). A partir dai a equipa da casa teve que alterar a estratégia e aguentar o maior pendor ofensivo do Felgueiras. Aos 40′ Welton (Felgueiras) marcou golo através de uma grande penalidade e os 3 pontos estavam bem encaminhados para irem para Felgueiras. Mas na segunda parte o Canelas entrou disposto a dar luta e chegou ao golo logo aos 48′. Durou pouco porque aos 52′ Welton voltou a marcar. Mas o crer do Canelas no empate foi admirável e conseguiram chegar ao empate aos 75′ por Mozino (g. p.).
Paredes 1 – 2 Anadia
O Anadia conseguiu três pontos importantes em Paredes! Ao intervalo Simão Fernandes já tinha colocado a equipa de Anadia a vencer mas depois do intervalo Breno empatou aos 55 minutos. Debaixo de muita chuva, Papalelé marcou o golo da vitória e com isso a subida ao 3º lugar.
Länk Vilaverdense 0 – 0 AD Sanjoanense
Jogo entre candidatos e invictos, só podia dar empate. Ambas as equipas tiveram as suas oportunidades mas o nulo não se desfez até final.
Varzim 2 – 1 Montalegre
Vitória que deveria ter sido mais fácil para o Varzim, com os golos a aparecerem apenas na 2ª parte. Primeiro Bruno Bernardo aos 59 minutos e aos 75′ Gustavo Souza confirmou.
Guilherme Pio ainda reduzir nos descontos.
S. João Ver 2 – 1 Vitória SC B
Quem saiu ao intervalo deve ter ficado com a sensação que os três não fugiriam ao Vitória B.
Expulsão de Diogo Gomes (São João Ver) e golo aos 45’+1 de Bahamboula dava a ilusão que a equipa B de Guimarães ia vencer. Mas na segunda parte a história foi outra, com a equipa da casa a marcar duas vezes por Léo Cá e Tamble Monteiro e a somar 3 pontos.
SC Braga B 0 – 1 Fafe
O Fafe foi somar os primeiros três pontos a Braga. A equipa B do Braga podia ter saltado para a zona de subida mas a expulsão de Saatci aos 21′ não ajudou aos planos. Aos 90′ Pedro Matos marcou o golo da vitória fafense.
Belenenses 0 – 1 Sporting B
Grande surpresa no Restelo mas apenas só para quem não assistiu ao jogo. O Sporting B demonstrou muita personalidade a jogar contra um candidato e antes do golo já merecia a vantagem. Aos 78′ Rodrigo Ribeiro falhou uma grande penalidade mas não recarga não desperdiçou a oportunidade de fazer golo.
FC Alverca 2 – 0 Moncarapachense
O Alverca jogava muito da temporada neste jogo. Após 4 jogos sem marcar golos, com 2 empates e 2 derrotas, e com um novo treinador, a intranquilidade de chutar à baliza foi clara! A equipa da casa teve várias ocasiões mas por azar, aselhice, poste ou guarda-redes, a bola não entrava. Até que aos 67 minutos Ricardo Rodrigues, quem mais podia ser?, fletiu da esquerda para o meio e atirou do meio da rua! Um golo de levantar o estádio e o moral a este Alverca! Rúben Pina confirmou aos 90’+2.
Vitória FC 5 – 1 Oliveira Hospital
O Oliveira do Hospital marcou logo aos 4′ por Patrick mas depois disso veio um temporal sadino, com um bis de Zequinha e outro de José Varela. Diogo Sequeira marcou o quinto golo aos 88′.
Amora FC 2 – 1 UD Leiria
Entrada muito forte do Amora, marcando golos aos 9 minutos (Paulo Marcelo) e aos 21 minutos Califo. O Leiria na primeira parte nunca se encontrou e na segunda parte viu dois jogadores expulsos em 4 minutos (46′ e 50′) mas foi curiosamente com apenas 9 homens que jogaram melhor e disputaram o jogo contra 11 amorenses. Jair da Silva marcou o golo nos descontos.
Real SC ADIADO Fontinhas
Jogo adiado.
Académica 1 – 4 Caldas SC
Jogo de opostos em Coimbra. A Académica está em último e muito perdida. O Caldas está em primeiro e cheio de moral.
Ao intervalo João Silva já tinha colocado o Caldas em vantagem. David Teles empatou aos 49 minutos por grande penalidade mas foi sol de pouca dura. João Rodrigues, Henrique Henriques e Tuga marcaram 3 golos sem resposta.