Liga 3 – Jornada 9

Varzim e Vilaverdense empataram a dois num grande jogo. Anadia garantiu os três pontos em Guimarães e saltou para o top4. Canelas 2010 continua a afastar-se da zona de subida. O Oliveira Hospital vingou-se da derrota vergonhosa a meio da semana para a Taça. O Amora foi venceu às Caldas e lidera a Série B. Vitória e Real protagonizaram um grande espetáculo (3-5).

Varzim 2 – 2 Länk Vilaverdense
Grande jogo de futebol, com milhares de adeptos a ocuparem quase a totalidade do Estádio do Varzim, e a ter que sofrerem bastante antes de saírem felizes do estádio. A equipa do Vilaverdense veio com a lição bem estudada e até aos 80′ o Varzim mal tinha incomodado e a equipa de Vila Verde até podia ter feito. Mas após o 1-2 aos 82′ o ambiente foi infernal e parecia um jogo da I Liga. Aos 90′ o Varzim empatou e ainda teve força para procurar o 3-2 mas já não aconteceu. Continua líder a equipa varzinista.

Vitória SC B 0 – 2 Anadia FC
O Anadia conseguiu uma excelente vitória em Guimarães e saltou para a zona de subida. Fausto Lourenço marcou logo no primeiro minuto e facilitou bastante a tarefa. Aos 65′ o mesmo jogador bisou através de grande penalidade.

Montalegre 0 – 0 Paredes
Duas das equipas mais fracas desta série, empataram a zero e continuam na causa da tabela. O Paredes até marcou mas o golo seria anulado.

S. João Ver 1-1 Canelas 2010
O Canelas 2010 começou bem, com golo logo aos 8 minutos mas uma expulsão voltou a estragar os planos. O São João Ver apertou e alcançou um ponto. A equipa de Canelas continua a perder pontos jornada após jornada.

Sanjoanense 1 – 0 SC Braga B
A Sanjoanense cumpriu e venceu o Braga B. Com esta vitória a equipa continua em 3º lugar. Nem tudo correu bem e Fostino Manga partiu a perna após uma entrada muito dura. O infortúnio do defesa poderá unir a equipa para alcançar o objetivo de estar presente na fase de subida.

Felgueiras 1932 1 – 0 Fafe
E depois de três vitórias consecutivas, o Fafe caiu em Felgueiras. Um golo já perto do final (João Santos aos 83′) deu os pontos pontos à equipa da casa e a manutenção no top4.

Fontinhas 1 – 1 Leiria
Leiria e Fontinhas empataram nos Açores, e nenhum se ficou a rir. O Fontinhas podia encostar na zona de subida mas falhou e o Leiria poderia ficar com os mesmos pontos do Caldas mas também falhou o objetivo.

Oliveira Hospital 3 – 2 Sporting B
Mais um grande jogo na Liga 3! A equipa do Oliveira Hospital sofreu uma embaraçosa derrota a meio da semana por 7-0 mas soube dar a volta por cima e derrota o Sporting B. E as coisas não estavam fáceis com os leões a vencerem por 1-2 a meio da segunda parte Patrick já tinha marcado na primeira parte e apareceu aos 77′ e 84′ para alegria dos seus companheiros.

Caldas SC 0 – 1 Amora FC
O Amora deu uma demonstração de força e ganhou nas Caldas e subiu à liderança da Série B. A equipa da margem sul do Tejo começou cedo a impôr a sua lei e aos 6′ Nuno Pereira marcou o golo. O Caldas lutou mas foram os amorenses que estiveram sempre mais próximos de marcar o segundo que sofrer um golo.

Vitória FC 3 – 5 Real SC
Que jogo em Setúbal! A equipa da casa partia como clara favorita e tinha que vencer para não se atrasar em relação ao top4. E até começou por marcar primeiro, através de uma grande penalidade aos 42′, Zequinha inaugurou o marcador. Mas nem um minuto passou e viram-se novamente empatados: Abdul Ibrahim 43′.
Na segunda parte o Real SC passou mesmo para a frente aos 51′ por Pedro Farrim. A surpresa começava a ganhar forma, mas no espaço de 2 minutos Gabriel Lima marcou dois golos (72′ e 74′) e parecia que estava resolvido o encontro.
Mas a equipa do Sado perdeu-se em campo quando aos 85′ o Real SC voltou a empatar. A partir dai o coração falou mais alto, os sadinos atacaram com tudo o que tinham e os homens de Massamá souberam defender e lançar ataques rápidos para mais dois golos.

Moncarapachense 0 – 2 Belenenses
O Belenenses jogou no Algarve sabendo que um resultado que não a vitória deixaria a equipa fora dos 4 primeiros e por isso um dos candidatos à subida entrou forte e conseguiu uma boa vitória.

FC Alverca 4 – 0 Académica
Depois de tantos jogos a perder pontos em casa, o Alverca tinha que vencer a Académica para se aproximar do top4. E desde o primeiro minuto que a equipa ribatejana procurou o golo. O jogo correu tão bem que nos últimos minutos a equipa da casa só fez jogadas com o objetivo do seu avançado marcar golos. Mas Hassan estava em dia não e ficou em branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.