Palmeiras – Agosto, a passagem aos quartos da Libertadores e a fuga ao Flamengo

O Flamengo continuava a ganhar jogos e apesar de estar distante na classificação, uma derrota no jogo entre Palmeiras e Flamengo poderia mudar tudo. Atlético Mineiro eliminado nas grandes penalidades na Libertadores

O mês de Agosto começou para o Palmeiras por sair vivo do Mineirão. Cuca tinha regressado ao campeão e havia grande expectativa para conseguir fazer um bom jogo frente ao bi-campeão de Libertadores. Mas a uma desvantagem de 2-0, o Palmeiras respondeu com golos de Murilo aos 59′ e aos 90’+2 de Danilo e trazia a eliminatória viva para o Arena Palestra Itália.

2022-08-07 – Palmeiras 3 – 0 Goiás – J21
No Brasileirão o Palmeiras somava vitórias atrás de vitórias. Na receção ao Goiás, marcaram Mayke, Raphael Veiga e Eduard Atuesta, aumentando para 5 as vitórias seguidas.

Palmeiras – 45
Corinthians – 39
Fluminense – 38
Athletico Paranaense – 37
Flamengo – 36

2022-08-13 – Corinthians 0 – 1 Palmeiras – J22
O Palmeiras viajou até à Arena Corinthians com um sentimento de euforia entre os jogadores e adeptos. Contra o Atlético Mineiro a equipa tinha feito um jogo sensacional! Danilo foi expulso aos 29′, e o Palmeiras manteve a coesão defensiva. Aos 82′ Scarpa também foi expulso e a equipa de Abel aguentou os últimos minutos com 9 jogadores em campo. Nas grandes penalidades, a sorte sorriu ao Palmeiras!
Assim depois de uma épica vitória, o Corinthians defrontava uma equipa que respirava confiança e crença. E aos 72′ Roni marcou na própria baliza e dava assim a sexta vitória ao líder Palmeiras.

Palmeiras – 48
Flamengo – 39
Corinthians – 39
Fluminense – 38

2022-08-21 Palmeiras 1 – 1 Flamengo – J23
Este era o grande jogo! O Flamengo vinha de seis vitórias seguidas, tantas como o Palmeiras, mas a equipa do Rio Janeiro era vista como a mais forte adversária para o campeonato e uma vitória neste jogo teria colocado a diferença em 6 pontos com muitas jornadas por disputar. Victor Hugo marcou primeiro para o Fla aos 29′ e o Palmeiras teve que lutar para alcançar o empate, que aconteceria aos 66′ por Raphael Veiga. Mantendo o Flamengo a 9 pontos, o Palmeiras abriu uma autoestrada para vencer o título do Brasileirão.

Palmeiras – 49
Fluminense – 41
Flamengo – 40
Corinthians – 39

2022-08-27 – Fluminense 1 – 1 Palmeiras – J24
Em vésperas de defrontar o Athletico Paranaense nas meias da Libertadores, o Palmeiras viajou até ao Maracanã para jogar contra o 2º classificado. Rony ainda colocou o líder em vantagem aos 8′ mas Manoel empatou aos 38′.
O Flamengo encurtou a distância para 7 pontos.

Palmeiras – 50
Flamengo – 43
Fluminense – 42
Corinthians – 42

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.