Mais uma jornada de Liga dos Campeões, com destaque para a goleada do Benfica ao Atlético Madrid, para a derrota do campeão europeu, para a vitória esmagadora do Dortmund, o empate do Sporting em Eindhoven e a excelente vitória do Villa perante o Bayern.
Barcelona 5 – 0 Young Boys
Depois da derrota na jornada inaugural no Mónaco, a equipa do Barcelona marcou cedo e não deu qualquer hipóteses à equipa suíça de sonhar com outro resultado.
Leverkusen 1 – 0 Milan
O Bayer continua a somar vitórias e o Milan somou a segunda derrota na Liga dos Campeões e precisa urgentemente de ganhar na terceira jornada.
PSV 1 – 1 Sporting
O campeão nacional viajou até aos Países Baixos e apesar de uma exibição abaixo do normal, conseguiu empatar já perto dos 90′ e assim alcançar um ponto muito importante.
Slovan Bratislava 0 – 4 Manchester City
O campeão inglês somou a primeira vitória nesta temporada na Liga dos Campeões, sem grandes dificuldades.
Inter 4 – 0 Estrela Vermelha
Arsenal 2 – 0 Paris SG
Jogo grande em Londres! Entre duas equipas com ilusões de chegarem longe na prova. Mas a equipa francesa não gosta de viajar até Inglaterra e assim como o ano passado perdeu em Newcastle, agora foi em Londres.
Dortmund 7 – 1 Celtic
Que noite mágica dos alemães! Foram 7 e podiam ser sido mais, tal foi o caudal ofensivo! O anormal foi o golo sofrido que deu o empate a 1 durante uns minutos.
Stuttgart 1 – 1 Sparta Praga
RB Salzburg 0 – 4 Brest
Uma das surpresas desta jornada! O Salzburg é uma boa equipa e habitual nesta competição mas apesar de marcarem primeiro, o golo foi anulado, e de dominarem a equipa francesa durante os primeiros 45′, foram os franceses a marcar num excelente contra-ataque. Nos segundos 45′ a equipa que viajou desde a Bretanha aguentou a pressão austríaca e com o segundo golo, matou psicologicamente o adversário.
Liverpool 2 – 0 Bologna
Jogo sem história. Liverpool muito forte e resultado peca por escasso.
RB Leipzig 2 – 3 Juventus
A meio da segunda parte, com a expulsão do guarda-redes italiano, a grande penalidade assinalada e concretizada com sucesso, ninguém diria que a Juventus iria virar o resultado de 2-1 para 2-3! E para isso contribuiu e muito Francisco Conceição, com uma assistência e um golo.
Benfica 4 – 0 Atlético de Madrid
Foi uma noite à Benfica! O Atlético Madrid parecia uma equipa banal, sofrendo com a pressão benfiquista. Com esta vitória a equipa de Bruno Lage continua no top8 da tabela classificativa.
Sturm Graz 0 – 1 Brugge
A equipa belga somou uma importante vitória na Áustria.
Lille 1 – 0 Real Madrid
O campeão europeu, com as suas estrelas, perdeu em França e nem se pode falar em injustiça no resultado porque a equipa espanhola não realizou um jogo brilhante. Apesar de nos últimos minutos o Lille ter sofrido para aguentar os três pontos.
Dinamo Zagreb 2 – 2 Monaco
Aston Villa 1 – 0 Bayern
O super Bayern, que parecia imparável nesta temporada, foi travado por um miúdo fabuloso, de quem se fala maravilhas, Duran de seu nome.
Girona 2 – 3 Feyenoord
O Girona este ano não se encontra defensivamente! A equipa espanhola lutou muito e também falhou muito (neste capitulo ambas falharam penalidades) no ataque mas foi na defesa que comentou os maiores erros, com tentativas de sair a jogar e a perder bolas para o Feyenoord.
Shakhtar Donetsk 0 – 3 Atalanta
Vitória sem grandes dificuldades do campeão da Liga Europa.