Campeonato Portugal – Fase de Subida – VIII Jornada

Faltam duas jornadas para o final do Campeonato de Portugal e ambas as séries estão ao rubro. Cada ponto perdido pode ser fatal e o Leça e o Belenenses perderam pontos em casa que poderão fazer a diferença no final. Fontinhas quase na Liga 3.

Faltam duas jornadas por disputar, seis pontos para ganhar. Na série Norte o São Martinho intrometeu-se na luta para a subida à Liga 3 indo ao Leça roubar um ponto. E podia ser pior se João Gonçalo (guarda-redes do São Martinho) não tivesse agarrado o pescoço ao avançado do Leça como se fosse a bola, nos últimos minutos, e feito grande penalidade. Salgueiros e Marítimo B empataram a dois, num jogo que quase só valia feijões. O Paredes recebeu a equipa do Vilaverdense e venceu com um golo de Marcos Júnior. Na próxima jornada o Leça volta a jogar em casa, recebendo desta vez o Vilaverdense e pode ser um jogo crucial nas contas finais. A equipa do São Martinho recebe o Salgueiros e pode saltar para um dos lugares de subida. A equipa do Paredes viajará até à Madeira.

Na série Sul o Fontinhas pode subir à Liga 3 na próxima jornada. Depois de receber e vencer o Olhanense (a desilusão desta série), se vencer na Sertã sobe de divisão. O empate ou mesmo a derrota também pode valer a subida, se o Belenenses não vencer na deslocação a Pêro Pinheiro. A equipa do Restelo foi surpreendida em casa pelo Sertanense (chegou a estar 0-2 e 1-3) e apenas marcou o empate (3-3) nos descontos. Este resultado obriga aos azuis a vencerem em Sintra, ou poderão ver o Moncarapachense a festejar a subida à Liga 3. A equipa de Olhão venceu o Pêro Pinheiro por 2-0 e na próxima jornada joga o derby de Olhão contra o Olhanense. Uma vitória poderá valer mais que três pontos… pode valer uma subida de divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *