Liga 3 – Classificação virtual das séries de subida

Spread the love

Faltam 3 jornadas e ambas as séries têm equipas já classificadas para a fase de subida e outras à procura do sonho. Na Série A o Felgueiras já não entra para as contas aflitivas e o Länk Vilaverdense também está perto de alcançar o objetivo. Sanjoanense e Braga B vão lutar na próxima jornada por um lugar no top4, com os miúdos do Braga a terem que vencer para subirem classificação. O Varzim andou a perder pontos e agora está numa posição difícil, com mais um ponto que o Braga B.

Na Série B Amora e Leiria já alcançaram o objetivo e lutam agora pela liderança.
O Sporting B que parecia embalado há umas jornadas encontra-se agora numa posição difícil e a precisar de vencer o Oliveira do Hospital na próxima jornada para continuar a ter esperanças. O Belenenses foi vencer a casa de um rival direto, o Caldas e ultrapassou a equipa derrotada e o Alverca. A equipa do ribatejo precisa de vencer em Coimbra para não se afastar do top4.

Com as regras bem definidas, o primeiro e quarto classificado de cada série irá juntar-se ao segundo e terceiro da outra série, e disputarão o primeiro lugar que dá acesso à II Liga ou pelo menos o segundo lugar, e jogarão contra o 16º classificado da II Liga num playoff.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *