Mudança de Líder na Série A, com o Vilaverdense a assumir a liderança após a derrota do Varzim em São João Ver.
A Sanjoanense derrotou o Canelas 2010 e o Felgueiras fecha o grupo dos 4 primeiros.
Na Série B o Caldas continua a liderar e como o Sporting B não jogou, já lidera sozinho. Leiria mostrou que está vivo após virar um 3-2 para um 3-4 em Oliveira Hospital. Vitória FC e Alverca não foram além de um empate.
S. João Ver 1 – 0 Varzim
O Varzim perdeu a liderança e a invencibilidade em São João de Ver.
A equipa da casa jogou sem medo do favorito Varzim, somou algumas oportunidades até Léo Cá marcar o golo.
Montalegre 1 – 2 Länk Vilaverdense
O Vilaverdense jogava em Montalegre a hipótese de subir à liderança mas quando aos 7 minutos viram Rúben Neves marcar para a equipa da casa, souberam que o jogo seria difícil. A reviravolta chegou na segunda parte.
Vitória SC B 1 – 2 Fafe
O Fafe esteve as primeiras 5 jornadas sem ganhar, e neste momento já vai em duas seguidas. Em Guimarães marcaram primeiro por Pedro Ribeiro (29′), mas três minutos depois ficaram sem um jogador e aguentaram durante muito tempo a vantagem. Yuk Jin-young empatou aos 82′ mas quando nada o fazia prever, num último suspiro, o Fafe foi à área adversária sacar uma grande penalidade e marcar o golo aos 90’+1 (Guilherme Ferreira).
Sanjoanense 2 – 1 Canelas 2010
O Canelas 2010 começou bem a temporada mas neste momento a equipa está fora dos 4 primeiros e aparentemente sem futebol para lá chegar. A Sanjoanense fez uma primeira parte muito boa, marcou dois golos (sofreu o golo do Canelas na 2a parte) e está na 3ª posição.
Anadia FC 0 – 0 SC Braga B
Jogo importante para ambas as equipas. Uma derrota seria mau para qualquer dos lados. A vitória seria fantástica para o Anadia porque continuava no top4 e para o Braga B para continuar junto dos 4 primeiros. O empate seria o mau menor. O Braga B talvez merecesse os três pontos mas o nulo prevaleceu.
Felgueiras 1932 1 – 0 Paredes
O Felgueiras recebeu o antepenúltimo e desde o apito inicial que tentou chegar ao golo. Só aos 60′ Daniel Rodrigues deu vantagem à equipa da casa e com estes três pontos a ultrapassagem ao Anadia e a entrada no top4.
Fontinhas 1 – 1 Belenenses
A equipa açoriana continua sem perder na Liga 3 e até podia ter vencido um dos favoritos à subida, mas uma grande penalidade aos 90’+5 estragou um jogo perfeito.
Vitória FC 1 – 1 FC Alverca
Jogo muito equilibrado, entre duas equipas que querem a II Liga há muito tempo. O Alverca entrou muito forte e aos 6′ Marcos Silva deu vantagem aos ribatejanos. A equipa sadina equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 33 minutos por Zequinha. Na segunda parte ambas as equipas jogaram mais para não perder e o empate acabou por ser natural.
Oliveira Hospital 3 – 4 UD Leiria
Que jogo no Estádio Municipal de Tábua! À entrada dos 90′ a equipa da casa vencia por 3-2 mas o jogo só termina após o apito final e Sérgio Ribeiro converteu duas grandes penalidades e completou um hat-trick (já tinha convertido outra aos 14′).
Antes já o Oliveira do Hospital tinha anulado uma desvantagem de 0-2. Aos 31′ o Leiria já tinha dois golos, por Sérgio Ribeiro e Batalha. A equipa da casa deu a volta com golos aos 45′, 48′ e 66′.
Moncarapachense 1 – 0 Académica
Jogo entre últimos, com a Académica a ganhar a batalha de quem está pior, e a ficar isolada na última posição.
Caldas SC 2 – 0 Real SC
O Real SC vendeu caro a derrota. O Caldas apenas aos 88′ chegou ao primeiro golo, numa boa jogada, Tuga cabeceou para o primeiro golo. Aos 90’+4 converteu a grande penalidade.
Sporting B vs Amora FC
Sporting B e Amora viram o jogo ser adiado para 10 de Dezembro.