Liga 3 – Jornada 10

O Montalegre causou uma grande surpresa em Braga. O Varzim perdeu a liderança e o Felgueiras venceu em Anadia e subiu à liderança. Amora aplicou 6 ao Moncarapachense.

Anadia 1 – 2 Felgueiras 1932
O Anadia tinha uma boa oportunidade de voltar a entrar no top4 e provar que é candidato mas o que fica deste jogo é que este Felgueiras quer corrigir o que fez de errado o ano passado e atingir a II Divisão.
Papalelé marcou logo ao 5 minutos mas ainda na primeira parte Ivo Lemos empatou aos 38′. Na segunda parte João Lemos fez o segundo do Felgueiras aos 54 minutos.

Fafe 1 – 1 Sanjoanense
A Sanjoanense ficou com um sabor amargo na boca. Depois de ficar com menos um homem aos 36′, marcou aos 57′ num auto-golo de Ricky, chegou a ver o Fafe a perder dois jogadores por expulsão, até sofreu o empate aos 90’+5 por Marcelo Santos.

SC Braga B 1 – 2 Montalegre
Grande surpresa em Braga! O Montalegre ainda não tinha vencido em 9 jogos. Estava em último e jogava no estádio de uma equipa que tinha que vencer para diminuir as distâncias para o top4. Mas a equipa fez um jogo perfeito, marcando o primeiro aos 30 minutos por Rúben Neves. Na segunda parte o Braga B tentou pelo menos o empate e Diogo Fonseca conseguiu aos 84′. Mas quando apontava para um final de sufoco dos miúdos de Braga, foi o Montalegre a marcar outra vez aos 87 minutos por Rui Bruno.

Paredes 0 – 0 S. João Ver
Nulo entre duas equipas com objetivos diferentes, o Paredes a tentar fugir aos últimos lugares e o São João Ver a fazer uma temporada tranquila.

Canelas 2010 3 – 2 Varzim
Que jogo em Canelas! A equipa da casa vinha de maus resultados e começava a ver o top4 a distanciar-se demasiado. O Varzim é um dos candidatos mais sérios e vinha de um empate moralizador em casa. Léo Teixeira aos 13′ deu vantagem aos varzinistas mas ainda antes do intervalo Mozino empatou. Rui Areias voltou a colocar o Varzim na liderança da Série A aos 70′ mas Gonçalo Monteiro empatou aos 82′. E quando o empate era o resultado esperado, Mozino deu 3 pontos ao Canelas aos 90’+6 e encurtou a diferença pontual para o 4º lugar de apenas 2 pontos. O Varzim perdeu a liderança e até pode terminar em terceiro, se o Vilaverdense vencer.

Vitória SC B 1 – 2 Länk Vilaverdense
O Vilaverdense tinha a hipótese de se isolar na liderança se vencesse o último classificado e foi isso que aconteceu. Entrada forte e ao intervalo já os homens de Vila Verde venciam por 0-2 (Bruno Silva 11′ e Edmilson 42′). O melhor que o Vitória B conseguiu foi reduzir aos 88′ por João Pedro

Sporting B 2 – 2 Fontinhas
A equipa B do Sporting perdeu a hipotese de subir ao top4. O Fontinhas marcou primeiro, aos 15′ por Ragner Paula, Renato Veiga empatou pouco depois. Samuel Justo colocou os leões a vencer mas antes do intervalo o Fontinhas empatou de grande penalidade por Addico.

Amora FC 6 – 0 Moncarapachense
O Amora caminha em velocidade cruzeiro para a fase de subida. Contra uma das equipas mais fracas da Série, os amorenses fizeram uma segunda parte fantástica com um parcial de 5 a 0.
Marcam para o Amora: Guilherme Magalhães 29′; Zé Mário 56′; Nuno Pereira 58′; Jefferson Santos 66′; Caleb 80′ (g.p.); e Tiago Rodrigues 83′

Oliveira Hospital 2 – 2 Académica
Bom jogo em Oliveira do Hospital. A Académica chegou aos 0-2 e foi assim para intervalo, graças a Hugo Seco e David Teles.
Depois do Intervalo a equipa da casa procurou o empate e conseguiu em poucos minutos, aos 56′ por Rui Batalha e 60′ por Daffé.

Real SC 1 – 2 FC Alverca
Mais um jogo a somar pontos do Alverca e já ocupa um lugar no top4. Debaixo de muita chuva, em Massamá, a equipa do ribatejo foi superior, e graças a um bis de Ricardo Rodrigues somou os 3 pontos. Adilson Silva empatou a 1 ainda na primeira parte.

Leiria 2 – 0 Caldas
Equipas com estados de espíritos opostos! O Caldas está na fase descendente após um bom início de temporada. A equipa das Caldas da Rainha chegou a estar em inferioridade numérica mas o Leiria também acabou por ver um jogador expulso. E foi no período que ambas as equipas tinham jogadores expulsos que os leirienses marcaram através de Kaká (66′) e Pedro Empis (72′).

Belenenses 2 – 1 Vitória FC
Jogo entre históricos do futebol português com a estrelinha a cair para o lado dos azuis. O Vitória merecia mais que a derrota, teve várias oportunidades para passar para a liderança do marcador mas aos 84′ João Costa deu os três pontos aos homens do Restelo. Na primeira parte Flavinho marcou aos 16′ e aos 50′ Semedo empatou para a equipa de Setúbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *