Liga 3 – Jornada 18

Spread the love

Felgueiras 1932 é a primeira equipa a garantir um lugar na fase de subida!
Vilaverdense, Leiria e Amora deverão ser as próximas. Varzim e Sporting B foram os grandes derrotados da jornada e no caso leonino até sairam do top4. Braga B ganhou e aproveitou a sensacional vitória de S. João Ver frente ao Varzim.

***************Série A****************
O Felgueiras venceu o Paredes e garantiu o primeiro bilhete para a fase de subida. A equipa do Vilaverdense está próxima, com 8 pontos de vantagem quando faltam 12 pontos por disputar. O grande jogo da jornada era a receção do Canelas 2010 à Sanjoanense. Um jogo que a equipa da casa estava proibida de perder e mesmo empatar poderia ser fatal para as inspirações mas saiu tudo ao contrário e a 4 jornadas do final, um dos mais fortes candidatos deverá ter dito adeus ao sonho. O Varzim conseguiu complicar a vida ao perder na receção à equipa de S. João Ver e o que parecia um passeio rumo à fase de subida, poderá tornar-se um pesadelo se perderem mais pontos até final. Finalmente o Braga B venceu e deu algum suspense à Série A.

Paredes 0 – 1 Felgueiras 1932
Fafe 1 – 0 Vitória SC B
Canelas 2010 2 – 3 Sanjoanense
Varzim 0 – 1 S. João Ver
Länk Vilaverdense 2 – 1 Montalegre
Braga B 4 – 1 Anadia FC

***************Série B****************
A Série B é o oposto da Série A. A emoção será de certeza até ao último minuto. À entrada dos 90 minutos o Sporting B vencia na Medideira e além de colocar o Amora numa situação perigosa, ia continuar numa boa posição para garantir um lugar na fase de subida. Mas dois golos nos descontos empurraram a equipa leonina para fora do top4 e o próximo jogo é contra o líder, logo a situação é grave, e a equipa amorense tem agora 7 pontos de avanço sobre o 5º classificado.
O Belenenses recebeu e goleou o Fontinhas e neste momento respiram confiança. Mas na próxima jornada vão às Caldas da Rainha defrontar um adversário direto. O Caldas também venceu em Massamá e continua no top4. O Alverca venceu o Vitória Setúbal e aproveitou a derrota do Sporting B para entrar no top4. E na próxima jornada com tantos encontros entre adversário diretos, uma vitória em Oliveira do Hospital poderá dar um empurrão decisivo rumo à fase de subida.

Belenenses 6 – 0 Fontinhas
Amora FC 2 – 1 Sporting B
Académica 0 – 0 Moncarapachense
Leiria 2 – 1 Oliveira Hospital
Real SC 1 – 2 Caldas SC
FC Alverca 2 – 0 Vitória FC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *