Liga 3 – Série A – Amora FC

Spread the love

O Amora FC é o líder isolado no final da primeira volta da Série B. A equipa amorense começou mal, perdendo nas duas primeiras jornadas, mas depois disso não voltou a sentir o gosto da derrota e subiu até à primeira posição.

A Série B teve 4 líderes. O primeiro foi o Leiria, durante as três primeiras jornadas. A equipa leiriense é uma das favoritas a lutar pela subida à II Liga e nas primeiras três jornadas conquistaram 2 vitórias e 1 empate, seguindo-se três derrotas seguidas (Real SC, Belenenses e Amora) que abalaram a equipa, caindo para o oitavo lugar. Mas a tempestade parece ter desaparecido com 4 vitórias e 1 empate nas últimas cinco jornadas, ocupando o 2º lugar.

O segundo líder foi a equipa do Belenenses, durante duas jornadas (4ª e 5ª). A equipa do Restelo tem feito um campeonato regular, e até ao jogo em Alverca tinha apenas uma derrota. Nas primeiras 5 jornadas somou 3 vitórias e 2 empates. Somou a primeira derrota na 6ª jornada, a jogar em casa, contra o Sporting B. Empatou na jornada seguinte nos Açores e depois recebeu o líder Caldas na 8ª jornada e com menos um jogador durante toda a 2ª parte, aguentou o empate. Seguiram-se duas vitórias (Moncarapachense e Vitória FC) e a derrota na última jornada em Alverca. Mesmo assim têm 3 pontos de vantagem sobre o 5º lugar.

O Caldas assumiu a liderança à passagem da 6ª jornada. A equipa das Caldas da Rainha esteve até ao dia 13 de Novembro sem conhecer a derrota (Amora venceu no Campo da Mata nesse dia). E graças a essa regularidade em somar vitórias e empates criou a ilusão que poderia ser uma surpresa mas nas últimas três jornadas a equipa só conheceu o sabor da derrota, sofrendo 5 golos e não marcando nenhum, caindo para a 6ª posição.

Por fim o Amora, líder no final da primeira volta, curiosamente a equipa amorense ocupou literalmente os dois extremos da classificação porque no final da 2ª jornada ocupavam o último lugar. Desde aí somou 9 jogos sem derrotas, com 7 vitórias, 2 empates, 19 golos marcados e apenas 5 sofridos. Neste momento têm 7 pontos de vantagem sobre o 5º classificado, por isso o apuramento para a fase de subida deverá ser alcançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *