Liga dos Campeões – Jornada 02

Spread the love

A II jornada da Liga dos Campeões trouxe várias confirmações de líderes, uns naturais e outros com surpresa, e algumas decepções.

 

No grupo A o Nápoles confirmou que é mesmo para levar a sério e depois de esmagar o Liverpool, foi à Escócia ganhar por 0-3 ao Rangers. O Liverpool precisava de vencer para não se atrasar demasiado em relação aos dois primeiros lugares mas o Ajax dificultou a vida aos ingleses e apenas aos 89′ Matip ganhou o golo da vitória (2-1).

No grupo B o Club Brugge continua a surpreender! Num grupo em que eram favoritos ao quarto lugar, já levam 2 vitórias. Desta vez foram ganhar por 0-4!!! ao Dragão. Por outro lado, o FC Porto começa a não ter muita margem para chegar aos dois primeiros lugares e uma vitória contra o Leverkusen é importantíssima. Os alemães receberam o Atlético Madrid e venceram por 2-0.

No grupo C o Inter tinha que vencer no Doosan Arena para pressionar Bayern e Barcelona. Os italianos cumpriram a missão com golos de Dzeko e Dumfries. O Plzen soma duas derrotas em dois jogos. Num dos jogos grandes desta jornada, o Bayern recebeu o Barcelona e durante a primeira parte o destaque foram as oportunidades perdidas por Lewandowski. O Barcelona merecia o golo mas quem não marca…. entrada forte dos alemães na segunda parte e golos de Lucas Hernández e Sané aos 51′ e 54′.

No grupo D mais uma surpresa na liderança. O Sporting venceu o Tottenham em Alvalade, com os dois golos marcados no final da partida. Primeiro foi Paulinho a cabecear para as redes e depois Arthur resolveu fazer um golo “à Messi” e fugiu a todos e colocou a bola no fundo da baliza.
Em França o Marselha perdeu por 0-1 com o Eintracht Frankfurt. Este resultado deixou a equipa francesa em maus lençóis e precisar de vencer o Sporting para ainda sonhar com os oitavos.

No grupo E o Milan recebeu o Dínamo Zagreb e venceu por 3-1. Com esta vitória subiram à liderança. No outro jogo, o super favorito Chelsea ainda chegou a estar a vencer, com um golo de Sterling mas aos 75′ Okafor empatou o jogo e deu um ponto importante para o Red Bull Salzburg. A equipa inglesa receberá o Milan na próxima jornada e um resultado que não a vitória pode atrasar perigosamente a equipa.

No grupo F o Real Madrid continua a somar vitórias. Receberam o Leipzig e venceram com golos aos 80′ e 90’+1 (Valverde e Asensio respetivamente).
No outro jogo do grupo, o Shakhtar Donetsk empatou em casa com o Celtic (1-1).

No grupo G o Manchester City esteve a perder até aos 80 minutos. Stones e Haaland marcaram os golos da reviravolta contra o Dortmund (2-1).
Na Dinamarca, o Copenhaga empatou a zero com o Sevilha.

No grupo H o Benfica continua a somar sucessos atrás de sucessos. Desta vez foram vencer a Turim. Milik ainda marcou para os italianos aos 4 minutos. Mas não aguentaram o ritmo da equipa portuguesa que marcou através de João Mário (grande penalidade) e David Neres. Com esta vitória e a vitória do PSG em Israel (1-3), a classificação do grupo está muito clara: dois líderes com 6 pontos e duas equipas com 0 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *